Coaching Pessoal

Coaching Pessoal

Provavelmente você já ouviu falar em Coaching Pessoal. Mas você sabe o que significa e no que isso pode ser útil para você? Se você ainda não sabe o que é o Coaching Pessoal poderá estar perdendo a melhor oportunidade de alavancar seus negócios e sua carreira pessoal. E, para quem está buscando o Coaching ou apenas querendo saber melhor quais seus benefícios, não deixem de ler esse artigo.

Confira a estruturação das etapas do processo de coaching, o valor do investimento e a política de desistência e devolução.

É bastante comum um profissional que tem boas ideias e muita garra para desenvolver seu trabalho, mas, ainda assim, sente que isso não é o suficiente para sua carreira e que em vários momentos a sensação de que as coisas não estão fluindo é grande – o que, consequentemente, gera desânimo.

É nesse momento que o Coaching Pessoal faz-se necessário!

O Coaching Pessoal tem como regra básica o objetivo de fazer com que você se sinta realizado com o que faz, conseguindo atingir metas e objetivos traçados.

Coaching Pessoal não é qualquer tipo de terapia ou algum tipo de acompanhamento psicológico: Coaching são metodologias e técnicas que potencializam habilidades do indivíduo e o auxílio no desenvolvimento de novas habilidades, com o objetivo de qualificar ainda mais o desempenho profissional e pessoal.

Diferença de outros tipos de Coaching

O Coaching Pessoal tem como foco a pessoa e seu interior – ligado diretamente às qualidades e limitações, bem como o melhor desenvolvimento de cada uma dessas qualidades, ao contrário do Coaching profissional, que trata especificamente à carreira e o Coaching para empreendedores, que trabalha o desenvolvimento e aprimorando de questões gerenciais.

Entenda o Coaching Pessoal e em como ele pode ajudar o seu desenvolvimento

A metodologia do Coaching Pessoal pode parecer, num primeiro momento, um pouco confusa, mas você verá que sua estrutura é, na verdade, bastante simples.

Basicamente, o Coaching Pessoal trabalha padrões comportamentais e emocionais que impossibilitam o cliente de alcançar suas metas – ou seja, através de técnicas, busca a causa que impede o desenvolvimento de um determinado projeto ou planejamento.

O profissional Coach

Coach é um profissional treinado para formular questionamentos que ajudam a identificar os problemas do cliente, o que o bloqueia para desenvolver-se completamente em suas realizações pessoais. A partir dessas informações, o Coach trabalhará esses problemas com o objetivo de eliminar o que incomoda o cliente – seus pontos fracos –, e a desenvolver novas aptidões.

Relação Coach e Cliente

Para tanto, somente é possível trabalhar todas essas questões e, em termos comuns, “aprofundar-se no universo” do cliente, quando a relação entre Coach e Cliente é de confiança. Somente com uma relação de confiança o cliente sente-se à vontade para expor determinados aspectos de sua vida, bem como sua personalidade.

Como os encontros são estruturados

Confira todas as etapas da estruturação das reuniões.

Qual é o valor do investimento e as opções de planos

Saiba o valor do investimento e as opções de planos.

Comentários

Muitas vezes esquecemo-nos de dar a devida atenção para os setores de nossa vida pessoal, o que acaba nos fazendo viver em desequilíbrio emocional e/ou até mesmo psicológico. Por essas e outras razões surgiu o Coaching, que por meio de suas técnicas proporciona o espírito de liderança, a motivação e o engrandecimento pessoal.

Tudo isso também nos mostra que é possível equilibrar a vida pessoal e a vida profissional – ou seja, investindo nos cuidados da vida pessoal e dando a devida atenção, a única maneira de sair dos encontros de Coaching é com sensação de satisfação e de muitas metas a serem alcançadas!

Leia também